×
Lançamento

Artista de Manaus lança EP sobre sonhos, vivências e luta contra a aplasia

O EP FLUXO, trata-se de uma obra de rap, dos subgêneros plug, trap, que aborda uma perspectiva sensível, pouco explorada nos estilos

Manaus (AM)- Nesta sexta-feira (27), Joiaa lança em todas as plataformas o EP FLUXO, um trabalho 80% produzido dentro do Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, onde o artista faz tratamento contra a aplasia de medula óssea, uma doença que afeta a produção sanguínea.

Como o próprio trapper faz questão de mencionar, “Eu não vim contar uma história triste” e é nesse sentido que Joiaa faz uma entrega que carrega inúmeras referências de sua vida e traduz em arte suas vivências, sonhos, esperanças e sua luta contra um problema de saúde, tudo isso, num plano de fundo que apresenta um mundo em pandemia e rodeado de incertezas.

“Em 2018, eu descobri o meu problema de saúde e com a pandemia em 2020, a necessidade de me expressar unido ao receio causado pela pandemia e tudo aquilo que eu vinha enfrentando me fez querer exercitar a minha arte e não deixar ela trancada”.

 Designer: Yago Dougie

Sobre o projeto

O EP FLUXO, trata-se de uma obra de rap, dos subgêneros plug, trap, que aborda uma perspectiva sensível, pouco explorada nos estilos. Além disso, o projeto foi construído junto a outros profissionais nortistas, que atuaram no design e pós-produção (mixagem e masterização), com a exceção de 3 instrumentais que foram produzidos por um beatmaker americano.

“Eu faço rap, faço trap, plug, mas sempre dotado de uma sensibilidade e percepção que eu tento entregar de uma forma diferente, com uma mensagem diferente. Além disso, no meu som, eu falo e canto muito sobre o Norte, tanto o físico como o mental, eu gosto de falar da nossa cultura e de onde a gente pode chegar” – ressalta, Joiaa. 

Dessa forma, além de trazer profissionais nortistas para o desenvolvimento do projeto, o artista também busca fazer referências à região Norte em suas letras. O Ep Fluxo é uma obra solo de quatro faixas, mas que reúne produtores como Whitemayo (USA), Porttelo (PA), DK e Victor Xamã (AM). Além do designer Yago Dougie (AM) e na captação de vídeo, a produtora e stylist, Thayná Gomez (AM).

O artista

Neto do Mago, compositor da escola de samba Estácio de Sá, filho do sambista Joubert Balbino, um dos fundadores do grupo Ases do Pagode, Gabriel Joia, 26, natural de Manaus é bacharel em direito, precursor do movimento de bancas na capital amazonense, onde iniciou sua carreira com o rap em 2009.

O artista foi um dos fundadores da banca 031, integrou grupos como: Flynow e Vapor. Atualmente, é produtor do evento O Bailinn, voltado para o segmento de rap, e membro da banca Aposse 092. 


Em 2021, o trapper fez algumas apresentações em eventos locais, como no festival de rap que ocorreu no Teatro Amazonas, a convite de Igor Muniz. Para Joiaa, a música tem sido uma inspiração além da questão artística.

“Desde que eu nasci, a arte está na minha vida, eu sempre vi meu pai fazendo música, desde pequeno ele me influenciou muito nessa questão artística. Atualmente, a música tem me inspirado muito, não só no quesito motivacional, mas também terapêutico”, explica o artista. 

*Com informações da assessoria

FOTO: Demi Brasil 

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

The Stone Ramos volta aos palcos manauaras

Marcos Cileno prepara projeto com clássicos da música do AM

Duda Beat faz show em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *