×
SERVIDORES PÚBLICOS

Colaboradores da Seap participam de jornada de palestras em Manaus

Ética e relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho foram temas abordados

palestras para servidores públicos
As palestras tiveram início no dia 24 de maio e se encerraram na quarta-feira (1º/06). - Divulgação/Sea

Manaus (AM) – Visando a qualificação no âmbito profissional, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), encerrou nesta semana a primeira jornada de palestras sobre ética no serviço público, com a participação de colaboradores de todos os setores.

A ação busca repassar orientações relativas a conduta ética e moral no ambiente profissional a servidores comissionados e estagiários da pasta.

As palestras, realizadas no auditório da Seap, na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus, tiveram início no dia 24 de maio e se encerraram na quarta-feira (1º).

A jornada foi dividida em duas etapas, alcançando quatro turmas de colaboradores, com palestras tanto para o público feminino quanto para o masculino.

Durante a jornada, os palestrantes Maralane de Paula, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), e Rodrigo Belém, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), abordaram assuntos como relações interpessoais e ética no trabalho, marketing pessoal, imagem e conduta pública, além de dinâmicas voltadas à interação entre os funcionários.

De acordo com o diretor da Esap, tenente Tales Renan, o objetivo da ação é proporcionar ao público interno da Secretaria o aperfeiçoamento no ambiente de trabalho, gerando assim grandes impactos e resultados positivos no trabalho organizacional da Seap.

Esses ciclos de palestras têm o objetivo de trazer maior conhecimento para o servidor, e assim entendemos que quanto maior o conhecimento, maior vai ser a excelência do trabalho que ele vai desenvolver. Então essa ação vem para melhorar as relações interpessoais, a relação com serviço público e o impacto que esse servidor vai ter no serviço público”, pontuou.

Durante a vida, o ser humano adquire muitas habilidades técnicas, mas a questão das competências comportamentais e relacionamento interpessoal as pessoas não sabem administrar adequadamente. Então a palestra vem trabalhar essa questão, é importante que as pessoas entendam que o ambiente de trabalho é onde elas passam maior parte do seu dia e precisam produzir bons resultados”, afirmou Maralane de Paula, psicóloga e professora do Cetam.

A colaboradora do Departamento de Gestão e Projetos (Degep), Vivian Montenegro, falou sobre o aprendizado durante as palestras e afirmou que ações como esta são indispensáveis para colaborar no comportamento em equipe.

Nós, servidores, durante nosso dia a dia, sempre assoberbados de trabalho e ligados nas entregas para gerar os resultados esperados, acabamos esquecendo do básico e é sempre bom termos essa oportunidade de relembrar, a ética profissional, de como se comportar, como lidar com o outro também, porque todos nós precisamos uns dos outros”, relatou.

Inovações


A primeira jornada de palestras sobre ética no serviço público é um dos projetos implementados pela Esap dentro da secretaria neste ano.

A iniciativa busca proporcionar uma visão macro e atualizada sobre os meandros dos pilares que regem a administração pública, por meio da ética no ambiente organizacional.

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Cursos e palestras para qualificação e valorização do servidor são realizados em Manaus

Seap realiza cerimônia de posse do Conselho Penitenciário do Amazonas

Colaboradores da Seap recebem palestra sobre prevenção do câncer colorretal

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *