×
Resultado

FVS-RCP divulga resultado final do Programa de Iniciação Científica

Os 14 inscritos aprovados vão desenvolver, na edição 2022/2023 do Paic; veja

Resultado final do Paic
Os 14 inscritos aprovados vão desenvolver pesquisas científicas que estejam dentro do contexto da Vigilância em Saúde do Amazonas. - Natanael Maricaua/FVS-RCP

Manaus (AM) – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), divulga, nesta terça-feira (7), o resultado final do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) voltado à pesquisa de Vigilância em Saúde do Amazonas.

Os 14 inscritos aprovados vão desenvolver, na edição 2022/2023 do Paic, pesquisas científicas que estejam dentro do contexto da Vigilância em Saúde do Amazonas, como as vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Laboratorial.

Na FVS-RCP, o Paic é realizado por meio de parceria institucional com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O programa tem duração de 12 meses e é um dos braços do ensino e da pesquisa na fundação. Esperamos que todos os aprovados possam desenvolver o pensamento científico, durante o desenvolvimento das pesquisas. Também ganha a área da Vigilância em Saúde do Amazonas que passa a contar com novos olhares sobre esse campo da ciência”, destaca Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

Responsável pela coordenação dos estudos de iniciação científica na FVS-RCP, o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) identificou que a procura por bolsas institucionais para pesquisa sobre Vigilância em Saúde no Amazonas triplicou nesta edição do programa.

Ficamos felizes com o aumento da procura e percebemos que, após o início da pandemia de Covid-19, passou a existir um olhar diferenciado para a Vigilância em Saúde do Amazonas, que é um campo vasto para estudo”, observa Timóteo Watanabe, coordenador do NEP na FVS-RCP.

Após a identificação do nome na lista de resultado final, os aprovados devem enviar as documentações nos prazos estimulados no edital, disponível em: https://www.fvs.am.gov.br/paicfvs.

Aprovados


Estão aprovados, pelo resultado final, os seguintes inscritos:

1º Sarah Rebeca Oliveira Santos
2º Hannyn Barbara Alves Garcia
3º Amanda Reis De Melo
4º Jamilly Lima De Queirós
5º Carla Kaiany Rodrigues Martins
6º Laryssa Souza Pantoja
7º Pármenas Costa Macedo Do Nascimento
8º Luisa Frazão De Aguiar
9º Nicole Andrin Albuquerque Araujo
10º Gabriela Barros Cruz
11º Alycia Vitoria Gomes Da Gama
12º Esther Pereira Abensur
13º Raynara Pinheiro Lima
14º Anandra De Oliveira Saraiva

Iniciação científica


O Paic desenvolvido na FVS-RCP visa apoiar, com bolsas institucionais, estudantes de graduação de instituições públicas e privadas do Amazonas, interessados no desenvolvimento de pesquisa científica em Vigilância em Saúde.

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Bolsistas se destacam em evento da Fiocruz Amazônia

Professores e alunos do AM receberão R$ 5 milhões para fazer ‘Ciência na Escola’

FVS-RCP apresenta novo inseticida para combate ao mosquito da dengue no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *