×
Desaparecidos

Corpos de jornalista e indigenista estavam amarrados em árvore, diz embaixador

A Polícia Federal não confirma a informação, mas a mulher de Dom Phillips afirma que foi informada sobre o encontro dos corpos

Manaus (AM) – O embaixador do Reino Unido no Brasil, Francis Vijay, declarou ao The Guardian que os corpos de Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, que era correspondente do Guardian no Brasil, foram encontrados amarrados em uma árvore. 

Ao Guardian, o cunhado de Phillips, Paul Sherwood, declarou que a embaixada passou a informação. “Ele [embaixador] disse que queria que nós soubéssemos que eles tinham encontrados dois corpos. Ele não descreveu o local e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e que ainda não foram identificados”, disse. 

A mulher de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, afirmou na manhã desta segunda-feira (13) que os corpos do jornalista inglês Dom Phillips e do servidor da Funai, Bruno Pereira, foram encontrados mortos. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras. Dom Phillips e Bruno Pereira estão desaparecidos há uma semana.

O jornalista André Trigueiro, por meio de suas redes, revelou que a esposa de Dom Phillips, Alessandra, voltou a fazer contato com o Polícia Federal que lhe informou que os corpos precisam ser periciados para se confirmar a identidade. 

Entretanto, a Polícia Federal não confirmou que os corpos foram encontrados.

“Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, diz a nota.

Ainda conforme a nota, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.

“Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, finaliza a nota.

Os dois sumiram na região do Vale do Javari, no Amazonas, no domingo (5), durante trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte. A viagem duraria cerca de 2 horas.

Leia mais:

Após declaração de mulher de jornalista, PF diz que corpos ainda não foram encontrados no AM

Corpos de jornalista e indigenista são encontrados no AM, confirma mulher de Dom Phillips

Embarcação é encontrada em área de desaparecimento de jornalista e indigenista

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *