×
Filmes

“Seguindo Todos os Protocolos” e “1982” estreiam no Cine Casarão

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada nas redes sociais do Cine Casarão

Manaus (AM)- O Cine Casarão, localizado na Rua Barroso, 279, bairro Centro, Zona Sul de Manaus, recebe em sua programação de estreia, nesta quinta-feira (30), os filmes “Seguindo Todos os Protocolos” e “1982”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Dirigido por Oualid Mouaness, “1982” é a primeira estreia a ser exibida, na quinta, às 16h30. Durante a invasão do Líbano, em 1982, em uma escola particular nos arredores de Beirute, Wissam, de 11 anos, tenta contar a um colega sobre sua paixão por ela, enquanto seus professores em lados diferentes da divisão política tentam mascarar seus medos.

O longa esteve no Festival de Toronto de 2020, e ainda foi o escolhido para disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional. O filme será reexibido no sábado (2), às 17h30.

Ainda na quinta, às 18h30, entra em cartaz “Seguindo Todos os Protocolos”, de Fábio Leal. Em rígido isolamento durante o primeiro ano de pandemia, Francisco leva a fama de ser “fiscal da quarentena alheia”.

Nos dias seguintes ao término de um relacionamento à distância, o medo, o tédio e a solidão são grandes, mas o tesão é ainda maior. “Chico” decide elaborar um plano para transar seguindo todos os protocolos sanitários. Nessa crônica “queer” da vida pandêmica, a ironia e o desejo provocam catarses dentro e fora da tela. O filme será reexibido no sábado, às 16h.

Na grade de programação do Cine Casarão também é possível assistir: ‘A Jangada de Welles” (sexta-feira, dia 1º, às 15h30), “Brasileiríssima” (sexta-feira, às 17h), “Amigo Secreto” (sexta-feira, às 18h30, e domingo, dia 3, às 16h) e “Medida Provisória” (sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30).

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Parceria leva oficinas de cinema para 11 escolas de Manaus

Crítico de cinema fala sobre filmes de terror no Cine Total

Filmes do festival francês de cinema estreiam no Cine Casarão

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *