×
Crime

Estudante de 18 anos é estuprada na Universidade de Brasília (UnB)

Não há informações sobre o autor do crime. A Polícia Civil do DF, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, investiga o caso

UnB é uma das principais universidades do Brasil. Foto: Agência Brasil

Brasília (DF) – Uma estudante de 18 anos foi estuprada no campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB), na noite desta sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), a vítima foi submetida a todos os procedimentos legais e protocolos de saúde estabelecidos em programa e atendimento emergencial às vítimas de estupro no Distrito Federal.

Não há informações sobre o autor do crime. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, investiga o caso e procura o suspeito. O crime aconteceu por volta das 19h30 (horário de Brasília).

Em nota, a UnB lamentou o ocorrido. “Qualquer tipo de assédio, abuso ou violência sexual é inaceitável e precisa ser rigorosamente punido”, disse. A instituição informou que está em contato com a estudante e com a família dela para prestar o apoio necessário e que também está colaborando com as investigações com o envio das imagens das câmeras de segurança.

Veja a nota na íntegra:

“A Universidade de Brasília (UnB) lamenta profundamente o ato de violência ocorrido com uma de nossas estudantes na noite desta sexta-feira (8 de julho), no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Qualquer tipo de assédio, abuso ou violência sexual é inaceitável e precisa ser rigorosamente punido.

Desde o ocorrido, a Administração Superior da UnB, docentes, o serviço de saúde e a equipe de segurança da instituição estão em contato com a estudante e sua família, dando todo o apoio necessário.

A Universidade também está em diálogo com a Delegacia da Mulher para colaborar com as investigações, inclusive com o envio de imagens das câmeras de monitoramento.”

*Com informações de Correio Braziliense

Leia mais:

Suspeitos de estupro contra crianças são presos durante operação em Manaus e Manacapuru

Homem é condenado a 90 anos de prisão por estuprar filho até a morte

Homem acusado de estuprar e matar sobrinha de 14 anos é condenado a 17 anos de prisão no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *