×
INFRAESTRUTURA

Ruas do conjunto Ilha do Ajuricaba recebem recapeamento

As obras já foram executadas em seis ruas e nesta segunda-feira (25) o trabalho beneficia mais nove ruas com um novo asfalto

Foto: Márcio Melo/Seminf

Manaus (AM) – Dando seguimento aos serviços de recapeamento asfáltico pela capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), beneficia cerca de 15 vias no conjunto Ilha do Ajuricaba, localizado no bairro Planalto, zona Centro Oeste da cidade, que estavam há 20 anos sem receber infraestrutura.

As obras já foram executadas em seis ruas e nesta segunda-feira (25) o trabalho beneficia mais nove ruas com um novo asfalto.

Cerca de 20 servidores da Seminf realizam a pavimentação das ruas C2, C4, C6, C7, C8, C9, C10, C11 e C12. O trabalho visa melhorar a trafegabilidade levando segurança para todos. Nesta ação, cerca de 700 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas, utilizando as máquinas específicas como a retroescavadeira, bobcat, vibroacabadora, dois rolos e 12 caçambas, que ajudam na celeridade das obras. 

O prefeito David Almeida e o secretário de obras Renato Júnior acompanham de perto os serviços realizados em todas as zonas da capital, garantindo a celeridade e a qualidade empregada na obra, com o objetivo de devolver o bem-estar e segurança à população. 

Foto: Márcio Melo/Seminf

“Esse conjunto ficou abandonado durante anos e anos, prejudicando a moradia e a trafegabilidade de todos. Os trechos estavam destruídos, acabados e intrafegáveis e com a determinação do prefeito David Almeida, nossa equipe entrou nesta área para executar e entregar um trabalho digno e rápido, priorizando sempre a qualidade para a população. Na gestão do prefeito David, ninguém fica para trás, ninguém é esquecido”, afirmou o titular da Seminf, Renato Júnior. 

Quem fica satisfeito com as obras são os moradores, que se queixavam do abandono e hoje voltam a sorrir e compartilhar a alegria em trafegar em uma rua asfaltada, como relata a dona de casa Cristina de Souza, 39 anos, que mora há 10 anos no local. 

“A situação era triste, eu nunca vi um serviço como esse que estão fazendo, uma obra de qualidade. Hoje vou ganhar um asfalto novo na porta da minha casa e já caminhei pelas outras ruas que foram entregues e me senti no tapete. Fui fazer minhas compras com alegria e brilho nos olhos, sem medo de tropeçar com as sacolas pesadas e cair nos buracos. Agora nosso conjunto tem segurança”, disse a moradora.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

UBS Móvel começa atender moradores do residencial Manauara 2 nesta segunda (25)

Prefeitura alerta para distanciamento de embarcações na praia da Ponta Negra

Mutirão do CadÚnico atende mais de 700 pessoas em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *