×
Liberação

Rio é a 1ª cidade do Brasil a permitir animais domésticos em supermercados

Não será permitido oferecer água ou comida para os bichos dentro dos estabelecimentos

Reprodução

Agora, cães e gatos poderão passear nos supermercados do Rio de Janeiro. A capital fluminense é a primeira cidade do país a permitir a entrada e circulação de pets nos estabelecimentos. A iniciativa foi garantida por meio de um decreto municipal publicado nesta sexta-feira (5).

Os supermercados que desejarem receber os animais terão que seguir uma série de normas, como verificar se a vermifugação e as vacinas estão em dia e garantir que o bichinho esteja com coleira ou dentro da caixa de transporte.

“A cultura pet friendly está cada vez mais disseminada na cidade, portanto, nada mais natural do que os supermercados também abrirem suas portas para os animais domésticos. Muitas pessoas deixam seus animais presos na entrada dos mercados enquanto fazem suas compras, correndo o risco de serem roubados ou sofrer um acidente. A iniciativa visa atender a esta grande parcela de consumidores”,

explicou Fábio Queiróz, presidente da Asserj.

Não será permitido oferecer água ou comida para os bichos dentro dos estabelecimentos.

Os mercados poderão instalar áreas de recreação para os animais, sob a supervisão constante de colaborador, disponibilizar carrinhos específicos para carregar as compras e os pets e oferecer água potável em ambiente específico.

*Com informações do CNN

Leia mais:

Denunciado por agressão, homem mata ex a facadas: ‘Fui covarde’

Cônsul alemão é preso após a morte do marido no Rio de Janeiro

Vídeo: Homem cai de telhado após assalto e apanha de moradores no Lírio do Vale

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *