×
Direito

Faculdade Santa Teresa promove Fórum de Direito Eleitoral nesta quinta-feira (11)

O evento é aberto e direcionado a estudantes de Direito, advogados e demais interessados no tema

Manaus (AM) – A Faculdade Santa Teresa (FST) promove, nesta quinta-feira (11), o Fórum de Direito Eleitoral, evento alusivo ao Dia do Advogado, comemorado no mesmo dia. O fórum acontece no auditório da instituição, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças, a partir das 18h30.

O evento é aberto e direcionado a estudantes de Direito, advogados e demais interessados no tema. Estarão palestrando no fórum o juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Luis Felipe Avelino Medina, Kon Tsih Wang e Fabrício Frota Marques, a advogada e professora da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-Am),  Maria Auxiliadora dos Santos Benigno, e o mestre em Ciência Jurídica, Leland Barroso de Souza.

A coordenadora do curso de Direito da FST, Lúcia Viana, ressalta que os últimos anos têm sido marcados por muitos debates sobre a legislação eleitoral do país. “Quisemos ampliar com os estudantes discussões importantes e que estão presentes no dia a dia, principalmente por ser um ano de eleições”, afirmou.

No Fórum serão discutidos temas como “Propaganda Eleitoral”, “Conduta dos Agentes Públicos”, “Controle de Conteúdo nas Plataformas Digitais”, entre outros assuntos.

Lúcia Viana destaca que faz parte do escopo do curso de Direito da Santa Teresa promover debates sobre temas relevantes para a sociedade e que têm relação direta com os profissionais da área jurídica. Além disso, é uma oportunidade de os alunos aprenderem a partir da experiência de grandes nomes do Direito Eleitoral.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Faculdade Santa Teresa sedia exposição com obras de alunos do Liceu Cláudio Santoro

Faculdade Santa Teresa reúne mulheres Direito para debate

Faculdade Santa Teresa reúne profissionais de arquitetura para debates

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *