O vice-presidente Geraldo Alckmin assume, na noite deste domingo (22), a presidência da República pela primeira vez. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajará para a Argentina, onde se encontrará com o presidente Alberto Fernández, na segunda-feira (23), e participará de uma reunião de líderes latino-americanos e caribenhos na terça-feira.
Atual titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alckmin concorreu ao Palácio do Planalto em 2006 e 2018, mas foi derrotado nas duas tentativas.
Antes filiado ao PSDB, Alckmin aceitou ser vice na chapa de Lula, do PT, em uma manobra que surpreendeu a todos. Nas últimas décadas, os dois políticos estiveram em lados opostos.
Médico e nascido no interior paulista, Alckmin é um dos fundadores do PSDB. Foi quatro vezes governador de São Paulo, vice-governador, deputado federal, deputado estadual, prefeito de Pindamonhangaba e vereador.
*Com informações do Extra
Leia mais:
Por determinação de Wilson Lima, Pauderney se encontra com Alckmin para tratar sobre ZFM
“Se não tiver esse incentivo, a ZFM acaba”, diz Wilson Lima após Alckmin sinalizar fim do IPI
Ex-estudante de medicina de Manaus é preso na Argentina por estupro de vulnerável
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱