Um homem, identificado como Edilson Fontenele Cardoso, conhecido como “Goiano”, de 55 anos, foi preso em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) por roubo majorado praticado em Macapá, no estado do Amapá no ano 2000. Deste então, o suspeito era procurado pela Justiça.
A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru cumpriu, nesta terça-feira (21), mandado de prisão preventiva em nome do suspeito.
De acordo com o delegado Rafael Alemand, titular da unidade policial, o “Goiano” foi preso nas imediações do bairro Centro, naquele município. Ele ressaltou que o homem era procurado há mais de 20 anos pela polícia do Amapá, pela autoria da prática criminosa, que, na época, causou às vítimas um prejuízo de R$ 300 mil
“A Polícia Civil do Amapá tomou conhecimento de que o suspeito estaria residindo em Manacapuru e, de imediato, nos informou e nos encaminhou a ordem judicial, para o devido cumprimento. Então, iniciamos as diligências e logramos êxito na prisão do infrator”, explicou.
Decisão judicial
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar de Macapá, no dia 15 de agosto de 2018.
Procedimentos
Ele responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça de Macapá, para um eventual recambiamento.
Leia mais
Casal é preso por tráfico de drogas em Manacapuru
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱