Manaus (AM) – Durante a Sessão Plenária de terça-feira (9), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), levantaram o debate sobre a violência dentro das escolas, mediante ao último acontecimento em Manaus, quando um adolescente golpeou com uma caneta uma colega de classe dentro de sala de aula.
Em seu discurso, o vereador Ivo Neto (Patriota), defendeu a importância do apoio familiar para que ocorrências como estas não aconteçam mais.
“Essas agressões que estão ocorrendo dentro das escolas tem sido frequente, isso tem chamado muita atenção e nos preocupado. Mas eu creio que um ponto de partida essencial é a orientação familiar. Os pais devem aconselhar seus filhos e acompanhar o processo educacional, além de procurar saber o que eles estão fazendo dentro das escolas, isso vai contribuir muito para que isso acabe”,
enfatizou o parlamentar.
Para Ivo Neto é preciso a atuação de psicólogos dentro das unidades educacionais, para que o desenvolvimento dos estudantes seja acompanhado e assim seja identificado com antecedência qualquer alteração no comportamento dos mesmos.
“Temos que fortalecer esses alunos com palestras de prevenção, palestras contra o bullying e contra a violência dentro das salas de aula, cada vez mais as escolas devem investir nisso”, ressaltou o vereador.
Leia mais:
Justiça autoriza utilização de detectores de metal em escolas de Manaus
Ministério da Justiça lança edital para ampliar segurança nas escolas
Thiago Abrahim apresenta requerimento para instalação de cercas elétricas em escolas do AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱