×
20º DIP

Suspeito de tentar matar policial deixou documento de identidade cair no local do crime em Manaus

Homem foi preso e responderá por tentativa de homicídio, porte irregular de arma de fogo e associação criminosa

Criminoso utilizava arma falsa. Foto: Reprodução

Gabriel Assis Silveira, de 22 anos, foi preso por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, porte irregular de arma de fogo e associação criminosa. O fato ocorreu no dia 27 de dezembro de 2022, na rua Palafita, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Equipes do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram na terça-feira (25) o mandado de prisão preventiva em nome de Gabriel.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20° DIP, na ocasião, Gabriel juntamente com outros dois envolvidos identificados como Bruno Gomes Coelho e Gabriel Gouveia Almeida, presos em flagrante, trocaram tiros contra agentes de segurança. Gabriel conseguiu fugir, mas deixou cair seu documento de identificação no local.

“Nessa ocasião foram apreendidas armas de fogo com os envolvidos. As investigações iniciaram e foi possível coletar informações sobre Gabriel, que teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça”, explicou Pignata.

Segundo a autoridade policial, após a ordem judicial ser expedida, a equipe realizou diligências e o infrator foi localizado e preso, na terça-feira, na comunidade Parque São Pedro, também na zona oeste.

Gabriel responderá por tentativa de homicídio, porte irregular de arma de fogo e associação criminosa, e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Ex-policial militar é assassinado a tiros no bairro Cidade de Deus, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *