Um homem, de 33 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha. A vítima tem 12 anos atualmente, mas era abusada desde os 8 anos, em Parintins, no interior do Amazonas.
Segundo a delegada Marna Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a mãe da menina abandonou ela com o pai, que morava na Zona Rural do município. No entanto, desde os 8 anos a menina passou a ser abusada sexualmente por ele.
“Inicialmente os abusos começaram com ele pegando nas partes íntimas da criança, mas foram realizados exames de conjunção que confirmaram que a criança não é mais virgem”, informou a delegada.
Ainda segundo a delegada, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) requisitou investigação sobre o caso no dia 26 de janeiro deste ano. A partir disso, a equipe policial iniciou as investigações e com o apoio do Conselho Tutelar conseguiu resgatar a vítima dos abusos.
A vítima apresentava indícios de automutilação e, agora, encontra-se em situação de acolhimento.
O autor responderá por crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações de assessoria
Leia mais
Líder indígena no AM é preso em operação da PF por abuso sexual de crianças
Suspeitos por abuso sexual infantil e estupro são presos pela Polícia Federal no Amazonas
Homem é preso por estuprar filha de 9 anos na Zona Leste de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱