A disputa pela vaga na chapa de David Almeida (Avante) continua, no último dia de desincompatibilização, três secretários, que vinham sendo apontados como principais nomes para ocupar o cargo de vice-prefeito, foram exonerados das funções, a informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira (6), divulgado nesta sexta (7).
Os secretários exonerados são:
- Renato Júnior, que deixou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf),
- Shádia Fraxe, que deixou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),
- William Dias, que era da Casa Militar.
Com a exoneração, todos estão aptos a concorrer a vaga de vice-prefeito de David. O secretário de Habitação, Jesus Alves (MDB), que também foi apontado como possível escolha de David para vice, foi mantido no cargo, dessa forma o mesmo está impedido de se candidatar, já que a desincompatibilização devia ocorrer até quinta.
Entre os secretários exonerados, o favorito do prefeito para a disputa é Renato Júnior, que foi secretário de Feiras e Mercados e desde 2022 passou a ocupar a Seminf.
David Almeida revelou que o nome do vice deverá ser divulgado oficialmente no dia 31 de julho.
Desincompatibilização e afastamento
Para quem ocupa um cargo público ou afins e quer se candidatar a um cargo eletivo, é importante conhecer os prazos para se afastar ou desincompatibilizar do seu cargo ou função atual. Esses prazos são baseados em leis e decisões anteriores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais
David Almeida entrega mil registros de imóveis aos moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo
Disputa pela vaga para vice de David Almeida ainda indefinida
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱