O Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um mamífero e uma ave, em ações realizadas no domingo (13), na rodovia AM-070, e bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares receberam informações, via linha direta, de que a equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) havia encontrado um bicho-preguiça ferido, na Ponte Rio Negro. No local, os PMs foram informados que animal havia tomado uma descarga elétrica, e realizaram o resgate.
Já em outra ação, por volta das 15h, a equipe do BPAmb recebeu denúncia, via linha direta, para realizar o resgate de um Periquito-de-asa-branca (Brotogeris versicolurus), na rua Professora Emília Grana. No local, uma mulher, de 32 anos, informou aos PMs que a ave havia caído no quintal de sua residência e não estava conseguindo voar.
O mamífero e a ave foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para atendimento veterinário.
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱