Durante a posse do novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado João Paulo Garrido Pimentel, o senador Omar Aziz enfatizou a importância de intensificar o combate ao narcotráfico, reforçando a necessidade de recursos e pessoal para a segurança na região.
Omar ressaltou a urgência de aumentar o contingente da Polícia Federal, baseado num projeto de Lei que ele já apresentou o Senado, que exige a realização de concursos públicos sempre que houver queda de efetivo superior a 5%.
“Segurança pública precisa de pessoas”, afirmou, referindo-se à necessidade de ampliar o número de agentes e delegados para enfrentar o narcotráfico, que tem impacto direto na vida dos cidadãos.
Omar alertou que o crime organizado dispõe de armamento e tecnologia avançados, tornando ainda mais essencial que o Estado se antecipe para não perder essa “guerra contínua”.
O senador destacou ainda o lançamento de uma PEC da Segurança Pública, discutida junto ao presidente Lula, para ajudar a direcionar esforços para o reforço na fiscalização das fronteiras, envolvendo também as Forças Armadas em pontos estratégicos como na Tríplice Fronteira, em Tabatinga.
“O papel que a Polícia Federal pode exercer é muito importante pra todos nós, pra sociedade. Quando você enfrenta o narcotráfico, você enfrenta ele com armas pesadas. Então, ou a gente se antecipa a tudo isso, ou a gente perde essa guerra”, finalizou Omar.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱