Um homem de 35 anos suspeito de estupro qualificado e exploração sexual contra sua própria sobrinha, uma adolescente de 15 anos, foi preso na quinta-feira (21). O crime ocorreu em abril deste ano no município de Beruri, interior do Amazonas.
Vítima foi ameaçada e levada a local isolado
De acordo com o delegado Jailton Santos, responsável pela investigação, o crime aconteceu quando a adolescente realizava tarefas domésticas na casa do autor. Em determinado momento, ele a levou de motocicleta até uma estrada abandonada na saída da cidade, onde cometeu o estupro sob ameaça de morte.
“O crime aconteceu em abril, mas a denúncia foi feita pela vítima apenas neste mês. Ela foi acolhida pelo Conselho Tutelar, e uma rede de proteção realizou uma escuta especializada, na qual ela relatou os detalhes do ocorrido. A adolescente também informou que, anteriormente, o tio havia oferecido dinheiro para obter seu consentimento para o ato”, explicou o delegado.
Exame confirmou o abuso sexual
Durante as investigações, a adolescente foi submetida a exame de conjunção carnal, que confirmou a violência sexual. Com base nos depoimentos e nas provas coletadas, a equipe da 80ª DIP solicitou a prisão preventiva do acusado. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário na quarta-feira (20).
Acusado já tinha antecedentes criminais
Segundo o delegado Jailton Santos, o homem já respondia na Justiça por outros crimes, como furto e estupro de vulnerável. “Na quinta-feira, deslocamo-nos até o endereço dele, no bairro Novo Vencedor, em Beruri, e cumprimos o mandado de prisão”, informou.
Justiça avaliará permanência em custódia
O homem responderá por estupro qualificado e exploração sexual de menor. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Professor é afastado após ser acusado de estuprar 22 alunas no Careiro, AM
