O músico Antonione da Silva Moura, de 42 anos, e Raimundo Medeiros dos Santos, de 43, que vive em situação de rua, foram baleados na madrugada desta terça-feira (7), nas proximidades de um bar localizado na rua Elesbão Veloso, comunidade Mundo Novo, zona norte de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 3h. Testemunhas relataram que os disparos foram feitos por dois suspeitos que passaram pelo local em uma motocicleta e atiraram aleatoriamente antes de fugir.

Antonione foi atingido por dois tiros nas costas, enquanto Raimundo foi ferido em uma das mãos. Ambos foram socorridos com vida e levados para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Segundo informações preliminares do hospital, uma das balas ficou alojada em um dos pulmões do músico, que segue internado no setor de politrauma. Não há atualização sobre o estado de saúde do outro ferido.

Bandas desmentem boatos

Após a repercussão do caso, surgiram publicações em redes sociais e sites locais associando o músico baleado a bandas de forró conhecidas de Manaus. No entanto, as próprias bandas mencionadas se manifestaram para desmentir os boatos.

Em nota, a Banda Meu Xodó informou que todos os integrantes estão bem e repudiou a disseminação de informações falsas:

“Viemos por meio de nota comunicar que alguns portais estão espalhando notícias falsas sobre nossos músicos. Queremos informar que todos os integrantes da banda estão bem e não passaram por nenhum problema. Somos totalmente contra a veiculação de matérias falsas, pois podem prejudicar terceiros, além da nossa própria empresa”.

Já a Banda Rabo de Vaca, por meio de seu proprietário Chiquinho do Vale, também negou qualquer relação com o caso:

“Reforçamos que a notícia a respeito de um integrante não procede. Pedimos a todos que desconsiderem e não compartilhem essa informação que está sendo disseminada, causando transtorno e preocupação. Agradecemos a compreensão e o carinho de nossos fãs.”

A Polícia Civil deve investigar a autoria e motivação dos disparos.

Leia mais

Banda Rabo de Vaca desmente boato de que cantor foi baleado em Manaus