Uma monitora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Ouvidor, no sudeste de Goiás, foi flagrada agredindo uma criança de 5 anos e foi demitida pela prefeitura. As imagens da agressão foram registradas por câmeras de segurança da instituição. Nas filmagens, é possível ver a monitora segurando a aluna com força. A profissional trabalhava na instituição há três anos.

Prefeitura toma conhecimento e demite funcionária

Segundo o prefeito de Ouvidor durante entrevista ao G1, Cébio Nascimento (Podemos), a prefeitura foi informada do caso por meio da Secretária de Educação, Shirley Helena de Almeida. A demissão da monitora ocorreu no dia 29 de janeiro.

Família registra caso na polícia

O nome da monitora não foi divulgado. A família da criança registrou o caso na polícia após ter acesso às imagens da agressão. Em depoimento, a funcionária alegou que não estava agredindo a menina, apenas “repreendendo-a”.

Conselho Tutelar acompanha denúncia

A presidente do Conselho Tutelar de Ouvidor, Líria Cristina Silva, explicou ao g1 que, ao receber a denúncia via Disque 100 no dia 25 de janeiro, entrou em contato com a direção do CMEI, que comunicou a gestão municipal. Todas as medidas cabíveis foram tomadas imediatamente para proteger a criança.

VEJA VÍDEO

*Com informações do G1

Leia mais:

Criança fica sangrando após ser agredida pela própria mãe no AM