Manaus (AM) – Após ser surpreendido por um “pistoleiro”, Mateus Souza da Silva, de 19 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (29), na rua Beira Rio, na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O crime chocou moradores da área.
De acordo com informações de testemunhas repassadas aos policiais da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Mateus estava soltando pipa quando um indivíduo não identificado o agarrou pelo pescoço e posteriormente efetuou disparos de arma de fogo contra ele.
A vítima ainda ficou agonizando no local até a chegada de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que apenas constataram o óbito do jovem.
“Esse rapaz é pai de família, é inocente. Ele deve ter sido morto por engano. A violência está demais, a gente precisa da polícia aqui no local”
, afirmou um morador que preferiu não se identificar.
O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada das demais equipes competentes. Apenas a perícia deverá apontar a quantidade de disparos que atingiram a vítima.
O corpo do jovem será removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necrópsia.
A motivação do crime será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. O crime tem características de execução.
Leia mais:
Quatro homens são presos e Rocam recupera 18 celulares roubados na Zona Norte de Manaus
Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado no Jorge Teixeira
Dupla é espancada e presa após assaltar “Amarelinho” em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱