Fonte: OpenWeather

    Comemoração


    1º dia da Festa do Cupuaçu reúne 120 mil pessoas em Figueiredo, no AM

    A famosa "Terra das Cachoeiras" foi visitada, pela primeira vez, pelo cantor sertanejo Luan Santana, que elogiou a festa e disser ter um grande prazer de realizar shows no Amazonas

    O cantor sertanejo abriu a festa com um show que levou os fãs ao delírio | Foto: Divulgação

    Presidente Figueiredo - A primeira noite da 28ª Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo (município distante 117 km de Manaus), mobilizou o público, que lotou a Praça da Vitória até o fim da noite de sexta-feira (27), mesmo com a dispersão momentânea causada pela chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam), aproximadamente 120 mil pessoas compareceram à abertura do evento.

    Luan Santana foi a atração mais esperada da noite pela população, que em coro clamava pelo músico. O cantor sertanejo abriu a festa com um show que levou os fãs ao delírio, com efeitos especiais e um repertório que apresentou seus maiores sucessos musicais. É a primeira vez que o artista visita Presidente Figueiredo e, durante a apresentação, não escondeu a satisfação de estar na "Terra das Cachoeiras".

    “Cantar no Amazonas é sempre um imenso prazer para mim, e um presente ainda maior é estar cantando no interior. Esse lugar tem uma energia muito forte. Chegar aqui e ver 100 mil pessoas cantando todas as minhas músicas é uma honra imensurável. Estou muito feliz por finalmente conhecer a terra de onde vem o cupuaçu”, declarou Luan Santana, enquanto degustava iguarias feitas a partir da fruta.

    Leia também: Festa do Cupuaçu deve injetar R$ 14 milhões, em Presidente Figueiredo

    'Rainha do Cupuaçu'

    Outro destaque da noite foi a apresentação das candidatas do concurso que escolherá a nova "Rainha do Cupuaçu". Reunindo concorrentes da sede da cidade, da Vila de Balbina e de outras localidades da Zona Rural, a disputa reuniu dez concorrentes que desfilaram trajes típicos com o objetivo de exaltar a beleza das cachoeiras da região. Elas passaram por um júri formado por profissionais do mundo da moda e da estética, renomados nacionalmente por seus trabalhos, e foram avaliadas pela beleza, simpatia e identificação com a cultura local.

    Mesmo com a chuva que caiu na cidade, o show de Luan Santana animou o público presente no evento
    Mesmo com a chuva que caiu na cidade, o show de Luan Santana animou o público presente no evento | Foto: Divulgação

    Neste domingo (28), na grande final, apenas cinco candidatas disputam o título, além de um carro zero quilômetro e uma bolsa de estudos de ensino superior.

    “Nós não estamos julgando só glamour. Essa é a oportunidade para as meninas da cidade se identificarem com o estereótipo de beleza delas e reafirmarem os traços amazonenses como pontos fortes a seu favor. Aqui nós vimos lindas nativas que, além de representarem a beleza da região, também desenvolvem diálogos sobre crescimento profissional e valorização regional”, destacou o jurado Nil Lima, estilista colaborador da marca de jeans Ellus.

    Segurança

    A operação de segurança organizada para o evento, que termina no dia 30 de abril, permitiu que mais de 100 mil pessoas aproveitassem a festa, sem nenhum registro de ocorrência policial. O efetivo formado por servidores da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Cbmam, entre outros órgãos, reuniu mais de 200 agentes, com o objetivo de manter a ordem e a tranquilidade em todo o evento. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) coordena a equipe na missão de garantir um serviço de segurança pública ainda mais ativo e estruturado durante os próximos três dias de festa.

    Neste domingo será eleita a nova Rainha do Cupuaçu
    Neste domingo será eleita a nova Rainha do Cupuaçu | Foto: Divulgação

    A chuva que caiu sobre a cidade no início da noite foi recebida pelo público como um presente de boas-vindas à edição anual da festa. Animados com a abertura do evento, o público movimentou a Praça da Vitória até as cinco da manhã, embalados pelo show de sertanejo romântico de Luan Santana e por outros ritmos como brega, funk e pop, trazidos por DJ's da cena local.

    Sábado (28) – 2º Dia

    No segundo dia da festa, o público vai poder curtir shows durante o dia todo. Com diversas atrações musicais e ainda a coroação da Rainha desta edição, o evento vai estar dividido em dois locais distintos da cidade.

    A partir das 10h da manhã até as 17h30, pelo menos seis shows devem acontecer na corredeira do Urubuí, com muito forró, pagode, funk, pop e música eletrônica. A partir das 19h até as 4h da manhã de domingo (29), oito apresentações voltam a sacudir a Praça da Vitória, que deve ferver ao som da estrela nacional da noite, a cantora sertaneja Roberta Miranda.

    Durante a final do concurso Rainha do Cupuaçu, as candidatas desfilam pela última vez ao júri usando traje de gala.

    | Autor: Divulgação

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Roberta Miranda é uma das atrações da Festa do Cupuaçu, em Figueiredo

    Dez candidatas chegam a final do concurso 'Rainha do Cupuaçu'

    Em Tempo cria lista de transmissão de notícias pelo WhatsApp