Infraestrutura
Seguindo planos de obras, prefeito visita a Zona Norte de Manaus
Arthur destaca que, ao todo, são oito obras de dragagem ocorrendo em diferentes zonas da cidade
Manaus - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, mostrou um plano de obras específico para o período das chuvas em comunidades de áreas de risco na cidade. Na manhã desta sexta-feira (7), ele esteve na comunidade Jesus Me Deus, no bairro Terra Nova, Zona Norte da capital amazonense, e detalhou o andamento dos trabalhos
Serviços de dragagem de igarapés e drenagem profunda irão servir para reter as águas pluviais e fluviais de regiões, antes sem infraestrutura. Ao todo, são oito obras de dragagem ocorrendo em diferentes zonas da cidade.

"Trabalhamos de uma forma no verão, que estimula o trabalho de recapeamento e aplicação de massa asfáltica. Agora, no inverno, nos concentramos em amenizar as enchentes em áreas de risco, principalmente em moradores ribeirinhos", explicou.
O alerta aos níveis pluviométricos é uma tônica para esse período, segundo ele. Na comunidade Jesus Me Deu, as obras ocorrem no cruzamento das ruas São Gabriel com a Jericó, além de três quilômetros de extensão que serão alcançados dentro do pacote.

A pasta municipal de obras (Seminf) informou que até outubro, 85 quilômetros de vias com implantação de drenagem profunda e pluvial foram feitos. Plantação de mudas ligadas ao paisagismo também compõe o serviço.
Sobre os moradores de palafitas, principalmente nos pontos conhecidos dos bairros Presidente Vargas, Zona Centro-Sul, e Educandos, Zona Sul, Arthur confirmou que a situação de alagamentos é crônica e que as áreas vão permanecer sob monitoria da Defesa Civil.
Leia mais:
Prefeito divulga obras para período chuvoso em visita ao Dom Pedro
Prefeitura de Manaus convoca quase 1 mil aprovados para a Semed
Buraco em rua do bairro Compensa dificulta trânsito de veículos