Fonte: OpenWeather

    mostra gratuita


    Dia do Marinheiro é comemorado com exposição no Shopping Ponta Negra

    Estarão disponíveis diversos equipamentos militares usados em missões

    No último dia será realizada uma apresentação da banda dos fuzileiros navais
    No último dia será realizada uma apresentação da banda dos fuzileiros navais | Foto: Divulgação

    Manaus - Em comemoração ao Dia do Marinheiro (13 de dezembro), o Comando do 9º Distrito Naval (Com 9º DN) realiza a partir deste domingo (9), às 12h, uma exposição no Shopping Ponta Negra. A mostra é gratuita e acontece até terça-feira (11), no lounge localizado no terceiro piso (L3), ao lado da unidade do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

    Estarão disponíveis diversos equipamentos militares usados em missões, como fardamentos, painéis, materiais de comunicações navais e sinalização náutica, além de informações sobre a forma de ingressar na Marinha.

    Além disso, no último dia será realizada uma apresentação da banda dos fuzileiros navais, na praça de alimentação, às 19h. Canções natalinas e MPB farão parte do repertório dos músicos militares.

    “É uma oportunidade para a população conhecer e prestigiar o trabalho desenvolvido pela Marinha no nosso Estado”, apontou a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson.

    O Dia do Marinheiro surgiu em homenagem a Joaquim Marques Lisboa, conhecido como Almirante Tamandaré, que é considerado o patrono da Marinha Brasileira, devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço à Marinha Nacional.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Marinha abre Processo Seletivo para 25 vagas. Saiba mais

    Bombeiros e Marinha retomam buscas por desaparecidos de naufrágio

    Capitania oferece 150 vagas para formação de Aquaviários em Manaus