Fonte: OpenWeather

    Divulgado


    Confira o resultado final do concurso para defensor público

    Certame teve 59 aprovados de um total de 3.026 inscritos

    Os resultados poderão ser conhecidos no site da Fundação Carlos Chagas
www.concursosfcc.com.br
    Os resultados poderão ser conhecidos no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br | Foto: Divulgação

    Manaus - O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), divulgou no início da tarde desta segunda-feira (10), a lista dos 59 candidatos aprovados no concurso para defensor público do Estado do Amazonas, que oferecia 25 vagas. A classificação final foi definida após a apresentação de títulos.

    Os resultados poderão ser conhecidos no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br e a Defensoria Publica do Estado do Amazonas (DPE-AM) www.defensoria.am.def.br/doe-dpeam-2018

    Para o defensor geral, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, a finalização do concurso é a garantia do atendimento à população do interior do Estado, pois os novos defensores serão nomeados para trabalhar nos municípios.

    A DPE já tem dois polos implantados no interior, Parintins e Itacoatiara, e deverá implantar mais três no ano que vem, em Tefé, Humaitá e Tabatinga, cobrindo as principais regiões do Amazonas.

    "A chegada dos novos defensores representa possibilidade real de expansão de serviços atingindo áreas diversas do Estado. É a Defensoria Pública crescendo e chegando em definitivo em lugares que não tinham o serviço", afirmou Rafael.

    Ele destaca que ao obter melhorias no repasse do duodécimo, o que possibilita ampliação nos quadros tanto de defensores quanto de servidores efetivos, a DPE passa a ser mais robusta, o que é benefício inconteste à população do Amazonas. "Nossa meta é deixar a Defensoria mais estruturada a cada ano para prestar serviço de melhor qualidade", afirmou o defensor público geral.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Prova de estágio do TCE-AM será realizada na Fametro

    Prova para estágio em Direito é adiada pelo Tribunal do Trabalho

    Projetos ecológicos são apresentados em seminário especial no TCE-AM