Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Adolescente de Manaus busca ajuda para tratamento contra câncer

    Em ato de solidariedade amigos da família promovem bingos e arrecadação de dinheiro para ajudar nos custos dele na cidade de Jaú, em São Paulo

    Ele está em na casa Ronald Mcdonald Jahu, desde essa terça-feira (11) em Jaú
    Ele está em na casa Ronald Mcdonald Jahu, desde essa terça-feira (11) em Jaú | Foto: Divulgação

    Manaus - O adolescente Natanael Soares de Oliveira,  de 16 anos, foi diagnosticado com leucemia em 2016, após furar o pé em um prego na casa da mãe ao jogar bola no quintal de casa. Ele está em na casa Ronald Mcdonald Jahu, desde essa terça-feira (11) em Jaú, município do estado de São Paulo, onde ficará aproximadamente três meses após receber o transplante de medula.

    O pai de Natanael, Israel Pedrosa de Oliveira, de 44 anos, informou que a irmã dele  está com o filho em Jaú. Em Manaus, ele faz trabalhos como servente para mandar dinheiro e manter as despesas do filho em SP.

    "Fiquei em Manaus para mandar dinheiro para meu filho. Alguns amigos estão ajudando, fazendo arrecadação de dinheiro e um bingo que acontecerá no domingo dia 23. Minha irmã que está com ele precisa mantê-lo. Ela foi comprar a fralda de uso diário dele e viu que é bem mais cara que aqui, mas tenho que lutar para mandar o dinheiro, não posso deixá-lo na mão", disse. 

     Israel Oliveira informou que as pessoas que quiserem ajudar podem entrar em contato pelos telefones (92) 99509-0235 Israel Oliveira - pai  (92) 99370-1776 Ingrid Oliveira - tia.

    Veja reportagem:

    *Colaborou Victor Falcão

     Leia mais

    Exposição solar ainda é maior causa de câncer de pele

    Manaus recebe unidade de atendimento exclusiva a pessoas vítima de AVC

    Caminhada na Zona Leste alerta para a prevenção ao HIV/Aids