Fonte: OpenWeather

    HIgienização


    PM realiza limpeza ionizada em viaturas para combater coronavírus

    A técnica utilizada elimina fungos, bactérias e vírus no interior dos carros.

    A higienização das viaturas vai trazer mais segurança aos policiais
    A higienização das viaturas vai trazer mais segurança aos policiais | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Adotando medidas para combate ao novo coronavírus, a Polícia Militar iniciou desde o domingo (22), a higienização de viaturas táticas e especializadas com aplicação de ozônio e com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos policiais militares.

    A medida visa manter a segurança e proteção dos policiais em suas atividades durante patrulhamento, evitando assim o contágio e a disseminação do vírus. Na ocasião, o Comando Geral da Polícia Militar determinou a realização de um mutirão de limpeza interna e externa das viaturas de todas as unidades do estado.

    Essa higienização será realizada por meio de técnicas de ionização, que consiste na aplicação de ozônio e produtos antibactericidas, além do serviços de higienização no teto, portas, cintos, colunas, carpetes, tapetes e ar-condicionado das viaturas. A técnica utilizada elimina fungos, bactérias e vírus no interior dos carros. 

    Para o cabo PM Thiago Uchôa, lotado na 26ª Cicom, o trabalho de higienização das viaturas vai trazer mais segurança aos policiais que atuam com o público diariamente. "Nesse período turbulento em que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, para nós é importante essa preocupação da nossa instituição com a segurança de seus militares”, ressaltou. 

    Outra medida adotada pelo Comando da Corporação é a utilização de EPIs, que deverão ser distribuídas a partir desta segunda-feira (23/03), obedecendo assim às recomendações sanitárias das autoridades de saúde, no período de combate ao Covid-19.


    Com informações da assessoria