Fonte: OpenWeather

    Chuva


    6 ocorrências são registradas nas primeiras horas desta segunda (30)

    Até o momento, a Defesa Civil do Município informou o recebimento de chamados para bairros das zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e Leste de Manaus

    | Foto: Arquivo/AET/Leonardo Mota

    Manaus - Moradores dos bairros Tancredo Neves e Gilberto Mestrinho, ambos na Zona Leste de Manaus; Aleixo, na Zona Centro-Sul; Centro, na Zona Sul, e Compensa, na Zona Oeste, foram prejudicados pela chuva desta segunda-feira (30) em Manaus. Até às 10h da manhã, a Defesa Civil do Município (DCM) registrou 6 ocorrências.

    Entre os casos estão duas situações de deslizamento de barranco na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho; três risco de desabamento nos bairros Tancredo Neves, Aleixo e Centro, e 1 rachadura em parede de residência no bairro Compensa.

    A DCM informou que até o momento não há informações sobre vítimas. Conforme o órgão, o pluviômetro registrou nas últimas horas em Manaus 37 milímetros de chuva.

    Desastre

    Há uma semana atrás, Manaus registrou um total de 72 ocorrências em meio a uma forte chuva, que teve início ainda na madrugada e durou até à tarde. Na ocasião, uma criança de 11 anos morreu após ser soterrada dentro da própria casa, onde dormia, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

    Em entrevista ao Portal Em Tempo, o padrasto da vitima, Luiz Carlos, desabafou: "eu não era o pai, mas o tinha como filho".

    Naquele dia, a DCM registrou o maior volume de chuvas para um único dia, um total de 156 milímetros.