Fonte: OpenWeather

    Funeral


    Serviços do SOS Funeral recebem reforço em Manaus

    Os serviços do SOS Funeral são destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Prefeitura tranquiliza população quanto ao abastecimento de urnas funerárias

    A Prefeitura dispõe também de contêiner que funciona como um escritório do serviço do SOS Funeral
    A Prefeitura dispõe também de contêiner que funciona como um escritório do serviço do SOS Funeral | Foto: Lucas Silva/Em Tempo

    Manaus - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável pelo serviço SOS Funeral, informa que o estoque de urnas funerárias está abastecido na cidade para suprir o aumento de demanda de sepultamentos.

    A secretaria disse ainda que houve reforço na equipe de servidores para prestação do trabalho. Com isso,  a população deve ficar tranquila quanto aos boatos da não capacidade de atendimento na atual situação de pandemia da Covid-19.

    Os serviços do SOS Funeral são destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

    Container no cemitério

    A Prefeitura dispõe também de contêiner que funciona como um escritório do serviço do SOS Funeral para administração de corpos que chegam para sepultamento no cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã (Zona Oeste).

    A estrutura foi cedida pela empresa Nasser Engenharia à prefeitura por tempo indeterminado e sem custos ao erário público.

    Câmaras frigoríficas

    Outras duas câmaras frigoríficas também foram instaladas no cemitério público Nossa Senhora Aparecida, para dar mais agilidade no atendimento do serviço, hoje o único disponível para população mais vulnerável de forma gratuita, para realizar o enterro das pessoas que não têm condições para arcar com as custas do sepultamento.

    As câmaras estão sendo utilizadas para o armazenamento dos caixões, enquanto os familiares aguardam o momento do enterro, sem a necessidade do veículo do SOS Funeral ficar aguardando a liberação, já podendo retornar à base para novo chamado.

    Matérias relacionadas:

    A beira da barbárie diz jornal francês sobre mortes por Covid-19 em Manaus

    Cemitério de Manaus terá suporte de container escritório

    Base da Sejusc terá base de apoio para atender parentes de vitimas do Covid-19 em Manaus


    Com informações da assessoria