Fonte: OpenWeather

    Protocolo de saúde


    Cápsula de proteção levada para o interior do AM para tratar Covid-19

    Os municípios do Amazonas beneficiados são Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tefé, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

    Ao longo desta semana, outros municípios serão beneficiados com a parceria
    Ao longo desta semana, outros municípios serão beneficiados com a parceria | Foto: Divulgação

    Manaus - A Prefeitura de Manaus, o grupo Samel e o instituto Transire levaram o protocolo médico e o método  intitulado “cápsula Vanessa”,  de tratamento não invasivo à Covid-19 aos municípios do Amazonas, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tefé, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. 

    O sistema já é usado no Hospital de Campanha, em Manaus.

    “Agora toda a expertise utilizada no nosso hospital de campanha municipal Gilberto Novaes estará disponível a esses municípios, sobretudo àqueles que possuem grande presença da população indígena ”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

    Equipamentos hospitalares 

    Além das cápsulas, o presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor Ricardo Nicolau, que coordena o hospital de campanha da Prefeitura de Manaus, também fizeram a entrega de respiradores, oxímetros e subsidiaram uma equipe de treinamento para todos os municípios visitados. A ação itinerante doou, ainda, equipamentos de proteção individual (EPIs) e medicamentos, como a Cloroquina que estava em falta nessas localidades. 

    Mais municípios

    Ao longo desta semana, outros municípios serão beneficiados com a parceria e receberão a doação de aparelhos de saúde e medicamentos para que possam estar melhor preparados para enfrentar a pandemia e ampliar a capacidade de atendimento à população.

     “O prefeito Arthur Virgílio Neto gentilmente cedeu sua equipe para interagir com nossos profissionais, de forma a dar mais qualidade de vida ao povo de Barcelos”, agradeceu o prefeito Edson Melo.

    “Agradeço ao prefeito Arthur por estar preocupado com interior e por disponibilizar a equipe do hospital de campanha, do grupo Samel, para colaborar com os cidadãos do Alto Solimões”, concluiu o prefeito de Benjamin Constant, David Bermeguy.


    Com informações da assessoria