Fonte: OpenWeather

    MOBILIDADE URBANA


    Complexo viário da Constantino Nery será entregue nesta segunda (29)

    Batizado como complexo viário Ministro Roberto Campos, a obra foi executada em 15 meses

    A solenidade de entrega será realizada pelo prefeito Arthur Neto, às 16h | Foto: Alex Pazuello/Semcom

    Manaus - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entrega às 16h desta segunda-feira (29), o complexo viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, considerada a maior obra de mobilidade urbana da cidade.

    O projeto arrojado e moderno, executado dentro do prazo de 15 meses, inclui passagens subterrâneas que interligam as zonas Oeste e Centro-Sul, dando fim a gargalos históricos no trânsito da cidade, proporcionando maior fluidez no principal eixo entre as zonas Norte e Sul.

    Complexo conta com passagens subterrâneas nas ruas Pará e João Valério
    Complexo conta com passagens subterrâneas nas ruas Pará e João Valério | Foto: Alex Pazuello/Semcom

    No transporte coletivo, o complexo também contempla a nova estação de transferência São Jorge, que possibilita a conexão de linhas de ônibus utilizando o sistema de bilhetagem eletrônica com o uso do Cartão Cidadão, nos moldes de um mini terminal. Outro ganho à população é a construção de passarelas para pedestres com elevadores e a desativação de sete semáforos.

    A entrega da obra será acompanhada pela imprensa. Entretanto, a Prefeitura ressalta a importância de todos os colegas atentarem para as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, como distanciamento social e o uso de máscara.


    *Com informações da assessoria