Fonte: OpenWeather

    Pandemia na Amazônia


    AM está entre os Estados que registram queda de óbitos por Covid-19

    O mapa das mortes pelo novo coronavírus no Brasil aponta, ainda, outros três Estados do Norte que registram números em queda

    Dez estados, além do Distrito Federal, apresentam alta nos números de mortes
    Dez estados, além do Distrito Federal, apresentam alta nos números de mortes | Foto: Semcom/Arquivo

    Manaus - O Amazonas está entre os seis Estados brasileiros que vem apresentando queda no número de mortes por Covid-19, de acordo com mapeamento divulgado no último sábado (11), feito pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por O Globo, Extra, G1, Folha de São Paulo, UOL e O Estado de São Paulo.

    O boletim epidemiológico nº 103 da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) desta segunda-feira (13), confirmou nove óbitos pela doença, dos quais cinco ocorridos nas últimas 24 horas e quatro que tiveram confirmação diagnóstica na data de hoje, totalizando 3.048 mortes desde o início da pandemia. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus de domingo (12), foram registrados 26 sepultamentos e dois óbitos domiciliares. 

    No Amazonas, os óbitos em baixa foram determinantes para a execução do plano de reabertura gradual do comércio e retomada de atividades não essenciais, que teve o 4º ciclo liberado no último dia 6 de julho. Além da autorização para funcionamento de creches, escolas e universidades da rede privada, o Governo do Estado incluiu, nesta etapa, a abertura de bares (apenas na modalidade restaurante), ampliou o horário em academias de ginástica e definiu datas para o retorno do futebol estadual.  

    Outros estados 

    O mapa das mortes pelo novo coronavírus no Brasil aponta, ainda, outros cinco estados que registram números em queda: Acre, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Dez estados estão em situação de estabilidade: Rondônia, Maranhão, Ceará, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

    Outros dez estados, além do Distrito Federal, apresentam alta nos números de mortes: Roraima, Tocantins, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


    Com informações da assessoria


    Leia mais

    Volta às aulas: estratégias e desafios na reabertura de escolas do AM

    Como fazer o ovo frito perfeito? A gente te ensina