Obras


Obras de revitalização da ponte do Educandos em Manaus são retomadas

Segundo a Prefeitura de Manaus, a estrutura da ponte, construída há 40 anos, nunca havia recebido nenhum tipo de intervenção

Nessa fase, 35 trabalhadores dão continuidade à revitalização da estrutura com a recuperação do tabuleiro na parte superior e inferior das vigas
Nessa fase, 35 trabalhadores dão continuidade à revitalização da estrutura com a recuperação do tabuleiro na parte superior e inferior das vigas | Foto: Ione Moreno / Semcom

Manaus - A Prefeitura de Manaus retomou os serviços de revitalização da ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o bairro Educandos ao Centro da cidade, nesta segunda-feira (20). A obra já ultrapassa 80% de execução e recebe, atualmente, a demolição e retirada do guarda-corpo pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). 

“Essa é uma das importantes obras de revitalização que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto vai deixar para a cidade. Afinal, essa estrutura, construída há 40 anos, nunca havia recebido nenhum tipo de intervenção. Estamos retomando as obras, após ajustes necessários para alterar a elevação do tabuleiro, e vamos dar ritmo intenso, com um trabalho de qualidade para entregar mais essa obra à população”, destacou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar. 

Nessa fase, 35 trabalhadores dão continuidade à revitalização da estrutura com a recuperação do tabuleiro na parte superior e inferior das vigas e impermeabilização dos blocos de fundação. O projeto de contempla, ainda, a recuperação do pavimento, construção de novo guarda-corpo e de guarda-roda. 

“Os blocos de coroamento que ficam sob a água, foram totalmente revitalizados e, posteriormente, haverá o recapeamento da via, a avaliação e, provavelmente, trocas de aparelhos de apoio da ponte. Com as alterações do planejamento original, a Seminf retoma as obras em ritmo acelerado, a fim de respeitar o tempo de execução do projeto”, disse o diretor de obras da Seminf, Alessandro Rodrigues. 

A revitalização da ponte do Educandos também integra o projeto de reforma e manutenção de pontes, que já recuperou passagens nos bairros Nova Esperança, Alvorada e Nova República, além das duas pontes da avenida São Jorge, a da avenida Brasil, da rua Cecília Meirelles e outras.

Com informações da assessoria


Leia mais

Professora de escola de Manaus é vencedora em premiação nacional

Taxas de licenciamento veicular poderão ser emitidas pela internet