Mobilidade urbana


Atenção: Haverá mudanças no trânsito da Constantino nesta quinta (10)

A interrupção temporária será para dar continuidade as obras da Prefeitura de Manaus. Saiba quais são as mudanças.

A obra de modernização do T1 faz parte do projeto de mobilidade urbana
A obra de modernização do T1 faz parte do projeto de mobilidade urbana | Foto: Altemar Alcântara / Semcom

Manaus - Um trecho da avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, ao lado do Terminal de Integração 1, será interditado para mais uma etapa da obra de reconstrução da estrutura, a partir das 21h desta quinta-feira (10), realizada pela Prefeitura de Manaus. Durante a interrupção temporária do tráfego, que deverá se estender até às 4h do dia seguinte, veículos e ônibus serão desviados. A estimativa é de que a via esteja totalmente liberada no início da manhã de sexta-feira (11). 

A interrupção será para dar continuidade aos serviços de demolição da estrutura de concreto do terminal. Durante a interdição, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estarão posicionados para fazer os desvios e orientar condutores sobre as opções de tráfego. 

Mudanças

Os veículos que seguem pela Constantino Nery, sentido Centro, serão desviados à esquerda, no retorno da avenida Airão; depois, acessam a avenida Álvaro Maia até chegar na avenida Comendador Clementino e continuar em direção ao Centro. Quem segue pela avenida Kako Caminha deverá acessar a alça superior do viaduto sobre a Constantino Nery e seguir até a Comendador Clementino, em direção ao Centro. Moradores da área terão acesso ao trecho interditado.

Ônibus 

As linhas de transporte coletivo que vêm da Constantino Nery, sentido Centro, deverão entrar à direita na avenida Kako Caminha e seguem até o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (avenida Brasil), onde retornam para seguir em frente pela avenida Senador Álvaro Maia até a avenida Comendador Clementino. Na Comendador, os coletivos deverão seguir pela avenida Leonardo Malcher até a avenida Epaminondas, com acesso ao Centro. No sentido Centro/bairro, não há alteração de itinerário. 

Obras do T1 

A obra de modernização do T1 faz parte do projeto de mobilidade urbana, lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e que integra as principais vias no eixo Norte-Sul da cidade. Além da demolição nesta quinta-feira, durante o dia, os serviços continuam com a demolição do pavimento rígido dentro do terminal para, na sequência, dar início às fundações.

Com informações da assessoria

Leia mais

Passageiros reclamam de superlotação em ônibus de Manaus na pandemia

Projeto leva internet para comunidades isoladas na Amazônia