Jardinagem


Trabalho de paisagismo é finalizado na Avenida São Jorge em Manaus

Prefeitura conclui intervenção paisagística nos canteiros da avenida São Jorge

Ao todo, nos canteiros do São Jorge, foram utilizadas 1.350 mudas ornamentais das espécies dianela, ararinha, alamanda e dracena
Ao todo, nos canteiros do São Jorge, foram utilizadas 1.350 mudas ornamentais das espécies dianela, ararinha, alamanda e dracena | Foto: Divulgação

Manaus - Quem passa pela avenida São Jorge, nas confluências das avenidas Jacira Reis e Ipase, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, já pode contemplar o padrão das intervenções programadas para acontecer em ao menos 40 áreas da cidade, por meio da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, da Prefeitura da capital.

No local, foi concluído um trabalho que resultou em um conjunto de quatro canteiros centrais, sendo um recém-construído e outros três já existentes. 

“Esse é apenas o primeiro projeto e já dá ideia do impacto que os demais terão. A prefeitura tem um olhar especial e atencioso para detalhes da cidade e ações de paisagismo são isso, detalhes que podem ser melhorados para dar a Manaus o semblante de grande cidade que ela merece e que é. Vamos levar esses serviços a praticamente todas as zonas, com previsão de entregarmos tudo até o final deste ano”, destacou a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que preside a Comissão de Paisagismo. 

Leia também: Serviços de paisagismo e urbanismo avançam em Manaus

Ao todo, nos canteiros do São Jorge, foram utilizadas 1.350 mudas ornamentais das espécies dianela, ararinha, alamanda e dracena, plantadas ao longo de 1.100 metros quadrados de área permeável.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que integra a comissão, e proporciona também melhorias aos meios-fios e passeios públicos revitalizados. 

Segundo a Comissão, a próxima intervenção deverá ser feita em um trecho da avenida Buriti, no Distrito Industrial, na altura da sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). 

Leia mais:

Avança planejamento de paisagismo do Distrito Industrial em Manaus