Pandemia
"Não acredito em imunidade de rebanho", diz prefeito Arthur Neto
Em entrevista ao portal "O Antagonista", o prefeito de Manaus Arthur Neto disse que não acredita que a capital do Amazonas esteja vivendo "imunidade de rebanho"

,
Manaus - Em entrevista ao portal "O Antagonista", o prefeito de Manaus Arthur Neto disse que não acredita que a capital do Amazonas esteja vivendo "imunidade de rebanho", nome que se dá quando a maior parte de uma população foi infectada por um vírus e devido a isso adquiriu imunidade a ele.
"Eu não acredito em imunidade de rebanho. Eu não acredito que quem teve a doença, como eu, não vai ter mais. Essa imunidade dura algum tempo, alguns meses, mas não dura para sempre.
Arthur Neto também minimizou hipótese de uma segunda onda de Covid-19 na capital, anunciada por especialistas de órgãos como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e criticou a reabertura das atividades econômicas no final de junho.
"Eu diria que pode haver uma segunda onda, mas é uma onda bem menor. É para mostrar que o vírus ainda está entre nós. Tem que ter a vacina. Gripe volta".
Para o prefeito, falar em imunidade de rebanho é “não enfrentar o problema real”.
Leia mais: www.emtempo.com.br/coronavírus