Fonte: OpenWeather

    Pandemia


    Rosemary Pinto, diretora da FVS-AM testa positivo para Covid-19

    Ela está em isolamento social e deve permanecer assim até o período de transmissibilidade do vírus

     

     Rosemary está estável e em tratamento domiciliar
    Rosemary está estável e em tratamento domiciliar | Foto: divulgação


    Manaus - A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, testou positivo para o Coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7). O diagnóstico saiu na última terça-feira (5).

    De acordo com a nota emitida pela FVS-AM, Rosemary está estável e em tratamento domiciliar. Ela está em isolamento social e deve permanecer assim até o período de transmissibilidade do vírus. 

    Conforme o último boletim divulgado na quarta-feira (6), pela FVS-AM, o Amazonas contabiliza 207.092 casos e 5.500 mortes. 

    Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 1.210 pacientes internados, sendo 797 em leitos (295 na rede privada e 502 na rede pública), 391 em UTI (140 na rede privada e 251 na rede pública) e 22 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves. 

    O estado de saúde de Rosemary Pinto deve ser atualizado ao longo da semana, por meio de notas emitidas  assessoria de imprensa do órgão.