Decreto Amazonas
Decreto suspende transporte fluvial no AM e manda fechar academias
O decreto visa diminuir ao contágio do novo coronavírus na população. Desde o início da pandemia, 5.756 pessoas perderam a vida em consequência da pandemia em todo o Amazonas.

Manaus (AM) - O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) assinou nessa terça-feira (12) novo decreto governamental, que retira academias de ginástica e similares da lista de serviços essenciais.
De acordo com o decreto, os espaço para práticas esportivas, privados ou públicos devem permanecer fechados.
"Ficam, ainda, expressamente proibidas, no período previsto no artigo anterior: as atividades de todas as academias e centros de ginástica, bem como outros estabelecimentos similares", relata o documento.
Transporte fluvial

No mesmo ato, o governador do Amazonas suspende os serviços de transporte fluvial e rodoviário intermunicipal de passageiros, ficando permitido apenas o transporte de cargas.
Covid-19 no Amazonas
Na última segunda-feira (11/01), o Boletim Epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) apontou que o estado registrou 2.151 novos casos de Covid-19, elevando para 216.112 casos da doença. 55 óbitos foram confirmados, 34 só no último domingo (10/01).
Desde o início da pandemia, 5.756 pessoas perderam a vida em consequência do coronavírus em todo o Amazonas.
Veja a íntegra do Decreto:
Leia mais:
Saiba o que fica proibido por 15 dias com decreto no AM
Leia as últimas notícias do Portal EM TEMPO