Fonte: OpenWeather

    Purus e Juruá


    Municípios atingidos pela cheia no AM vão receber 'merenda em casa'

    O governador Wilson Lima autorizou repasse de R$ 1,5 milhão para que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto faça a aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar para estudantes de sete municípios, atingidos pela cheia nos rios Purus e Juruá

     

    O benefício foi retomado em caráter emergencial para as famílias atingidas pela cheia, alcançando, inicialmente, cerca de 20 mil estudantes da rede pública estadual.
    O benefício foi retomado em caráter emergencial para as famílias atingidas pela cheia, alcançando, inicialmente, cerca de 20 mil estudantes da rede pública estadual. | Foto: Diego Peres/Secom

    Manaus - A cheia castiga municípios do Amazonas, atingidos por enchentes no rio Purus e Juruá. Em razão disso, o governador Wilson Lima autorizou repasse de R$ 1,5 milhão para que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto faça a aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar para estudantes de sete municípios, atingidos.

    De acordo com a assessoria do governo, será uma retomada do projeto “Merenda em Casa”, lançado em 2020, para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19, garantindo segurança alimentar para mais de 440 mil estudantes.

    O benefício foi retomado em caráter emergencial para as famílias atingidas pela cheia, alcançando, inicialmente, cerca de 20 mil estudantes da rede pública estadual.

    Leia também: Cheia deixa em emergência municípios do Amazonas

    Nesta sexta-feira (26/02), o governador Wilson Lima entregou kits do programa em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), durante visita que faz até este sábado (27/02) a municípios das calhas do Purus e Juruá, que sofrem com a cheia dos rios. 

    Acesso aos alimentos

    Os kits do "Merenda em Casa” serão distribuídos nas escolas que tiverem condições de receber os estudantes. Caso a unidade de ensino esteja com o acesso comprometido por conta da cheia, o grupo será remanejado, informou a Secretaria de Educação do Estado. Serão beneficiados estudantes de todas as modalidades de ensino.

    Como receber:

    No ato do comparecimento para recebimento do kit, os pais ou responsáveis por alunos menores de idade devem apresentar um documento oficial (RG, CNH, CTPS) ou certidão de nascimento para comprovar o parentesco. Caso o estudante seja maior de idade, ele poderá receber o seu benefício mediante seus documentos de identificação.

    Ainda no momento do recebimento, será necessária a assinatura de uma cautela, atestando a quantidade dos itens recebidos.

    * Com informações da assessoria.

    Edição Web: GC

    Leia mais:

    Cidades do AM afetadas pela cheia recebem vacinas e ajuda humanitária

    www.emtempo.com.br/ultimas