Fonte: OpenWeather

    Trânsito em Manaus


    Ação no trânsito monitora ausência de cinto e excesso de velocidade

    O vice-presidente reforçou que deixar de usar o cinto de segurança é infração grave, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 195,23.

     

    Prefeitura reforça monitoramento para verificar uso do cinto e coibir excesso de velocidade
    Prefeitura reforça monitoramento para verificar uso do cinto e coibir excesso de velocidade | Foto: Divulgação / IMMU

    Manaus (AM) - Para reduzir acidentes de trânsito, a Prefeitura de Manaus realizou neste domingo, (28) a operação “Velocidade Segura”, com equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nas zonas Leste, Oeste e Norte, monitorando os condutores que não utilizam o cinto de segurança e trafegam com excesso de velocidade.

    Durante a operação, os agentes instalaram cones nas avenidas em pontos estratégicos para orientar os condutores na redução da velocidade, além de monitorar os passageiros sobre o uso do cinto de segurança, que é um item obrigatório.

    Segundo o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, a operação é realizada todos os finais de semana nos principais corredores viários. “O prefeito David Almeida tem nos determinado diversas ações de fiscalização, com o objetivo de tornar o trânsito da capital cada vez mais seguro, humano e harmônico. Vamos intensificar nossas operações para garantir aos motoristas que circulem com segurança, respeitando os limites de velocidade da via”, disse Lêda.

    O vice-presidente reforçou que deixar de usar o cinto de segurança é infração grave, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 195,23.  “Trafegar dentro dos limites de velocidade da via serve para preservar a segurança no trânsito e evitar acidentes”, ressaltou.

    ‘Ilumina Manaus’ chega a 60% de implantação em dois meses

    Deriva: após 11 dias, passageiros confirmam Covid e barco atraca no AM

    Defensoria apura denúncia de poluição em lago de Coari