Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Público em risco social recebe doação de pescado da Sejusc em Manaus

    Doações fazem parte do projeto “Agro Amazonas”, do Governo do Amazonas

     

    Sejusc doa pescado a públicos em risco social
    Sejusc doa pescado a públicos em risco social | Foto: Raine Luiz/Sejusc

    Manaus (AM) - Em celebração à Semana Santa, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) está realizando a doação de peixes de várias espécies a públicos em vulnerabilidade social e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cadastradas pela pasta, em Manaus. A ação teve início na terça-feira (30/03) e segue até esta quinta (1º/04).

    A entrega do produto para a Sejusc foi feita na manhã de terça-feira (30/03), no Centro de Distribuição da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Na sexta-feira (02/04), estão programadas doações no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

    O repasse foi feito pelo Governo do Estado, por meio das ações do programa “Agro Amazonas”.

     

    Uma das instituições contempladas na ação foi o Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo, que atua com crianças e adolescentes em vulnerabilidade
    Uma das instituições contempladas na ação foi o Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo, que atua com crianças e adolescentes em vulnerabilidade | Foto: Raine Luiz/Sejusc

    A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou que, além de colaborar com os psicultores para a comercialização do pescado, a ação do Governo também beneficia o público em geral. “Tradicionalmente, o público amazonense costuma consumir peixes em maior quantidade neste período do ano em homenagem à Semana Santa. Esse ato simbólico ajuda a fortalecer não só os produtores, mas também as pessoas em vulnerabilidade social beneficiadas com a doação”, afirmou.

     

    A ação teve início na terça-feira (30/03) e segue até esta quinta (1º/04).
    A ação teve início na terça-feira (30/03) e segue até esta quinta (1º/04). | Foto: Raine Luiz/Sejusc

    Beneficiados

    Uma das instituições contempladas na ação foi o Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo, que atua com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.  Outra organização beneficiada foi o Instituto Amigos Fiéis, que acolhe públicos em risco social no bairro São José, zona leste da capital.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Curso de ovos de Páscoa capacitam empreendedores em Manaus

    Pagamento do auxílio emergencial começará no dia 6 de abril; veja como

    Governo elabora Plano Emergencial para recuperação do turismo no AM