Fonte: OpenWeather

    Boletim Covid-19 AM


    Boletim informa mais 746 casos de Covid e 13 óbitos no Amazonas

    O Amazonas encontra-se na fase laranja, que corresponde à classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19.

     

    O Amazonas encontra-se na fase laranja, que corresponde à classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19.
    O Amazonas encontra-se na fase laranja, que corresponde à classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19. | Foto: Divulgação


    MANAUS (AM) -  O Boletim Diário de Covid-19, no Amazonas,  informou neste sábado (3), o diagnóstico de 746 novos casos da doença no Estado, totalizando 351.864 casos.

    Ainda, conforme o boletim, foram confirmados 13 óbitos por Covid-19, sendo 12 ocorridos na sexta-feira (02/04) e um encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 12.061 o total de mortes.  

    O Amazonas encontra-se na fase laranja, que corresponde à classificação de risco moderado para transmissão de Covid-19. 


    Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na sexta-feira (02/04), foram registrados 16 sepultamentos por Covid-19.

    O boletim acrescenta ainda que 38.868 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 11,05% dos casos confirmados ativos. 

    Rede de assistência 

    Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 699 pacientes internados, sendo 368 em leitos clínicos (63 na rede privada e 305 na rede pública), 321 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (76 na rede privada e 245 na rede pública) e dez em sala vermelha (da rede pública), estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves.

    Há, ainda, outros 128 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 112 estão em leitos clínicos (19 na rede privada e 93 na rede pública), 13 estão em UTI (dois na rede privada e 11 na rede pública) e três em sala vermelha (dois na rede privada e um na rede pública). 

    No boletim consta, também, que há outros 244 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 21 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 223 em leitos clínicos.   

    Alerta à população

    O uso da máscara, o respeito ao distanciamento social e a higienização das mãos com água e sabão ou com a utilização de álcool em gel são recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus da Covid-19, que continua presente no estado.

    Veja o boletim completo:


     

     

    Referência

    A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

    Leia mais:

    www.emtempo.com.br/coronavírus