Fonte: OpenWeather

    Vacinação


    Aplicação da primeira dose de vacina contra covid é suspensa em Manaus

    Medida começa a valer a partir desta quarta-feira e inclui usuários que haviam agendado vacinação por meio do "Imuniza Manaus"

     

    Ao todo, entre primeira e segunda doses, foram aplicadas 444.503 das duas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde
    Ao todo, entre primeira e segunda doses, foram aplicadas 444.503 das duas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde | Foto: Semcom

    Manaus (AM) - Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Manaus suspende temporariamente, a partir desta quarta-feira (28), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus.

    A medida vale, inclusive, para os usuários que já haviam sido agendados por meio do “Imuniza Manaus”. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) seguirá aplicando a segunda dose normalmente nos postos de vacinação.

    A prefeitura não esclareceu o motivo da suspensão, porém informações de agências dão conta que está faltando vacinas no Brasil.

    Campanha

    Desde o início da campanha, no dia 29 de janeiro deste ano, a Semsa já havia vacinado 104,5% dos trabalhadores de saúde; 96,4% dos idosos com 80 anos e mais; 92,4% dos idosos de 75 a 79 anos; 93,7% dos idosos de 70 a 74 anos; 93,0% dos idosos de 65 a 69 anos; e 89,2% dos idosos de 60 a 64 anos.

    Ao todo, entre primeira e segunda doses, foram aplicadas 444.503 das duas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde: CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford.

    Também na faixa etária de 18 a 59 anos de idade, com alguma das comorbidades descritas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Semsa concluiu a aplicação da primeira dose na última segunda-feira (26), restando dos grupos contemplados, apenas os que não se vacinaram nas etapas específicas de cada um.

    Leia Mais:


    Projeto piloto pretende vacinar população do AM integralmente

    Mais de 800 mil pessoas já foram vacinadas no AM até esta segunda (26)

    Mais de 7 mil pessoas não tomaram 2ª dose da vacina em Manaus