Fonte: OpenWeather

    Recuperação


    Prefeitura entrega rotatória Umberto Calderaro restaurada após ataques

    Como prometido pelo prefeito de Manaus, David Almeida, a rotatória Umberto Calderaro, conhecida como “bola das Letras”, foi, em menos de 24 horas, restaurada

     

     

    No local, foi refeita toda a parte elétrica do monumento central, além de pintura da estrutura metálica da base das letras
    No local, foi refeita toda a parte elétrica do monumento central, além de pintura da estrutura metálica da base das letras | Foto: Elivaldo Leão/Semulsp

    Manaus (AM) - Como prometido pelo prefeito de Manaus, David Almeida, a rotatória Umberto Calderaro, conhecida como “bola das Letras”, foi, em menos de 24 horas, restaurada.

    Na noite desta segunda-feira, 7/6, o prefeito em exercício, presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, fez a entrega do espaço à população.

     Os trabalhos de restauração foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e duraram menos de um dia, após o espaço público ser alvo de depredação por membros de uma facção criminosa no último final de semana.

     David Reis ressaltou a importância da rápida resposta que a prefeitura deu após o ocorrido, mostrando que o Executivo municipal está atento para atender, de forma rápida, à população da capital amazonense.

     

     Os trabalhos de restauração foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana
    Os trabalhos de restauração foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana | Foto: Elivaldo Leão/Semulsp
    "

    Depois desses fatos lamentáveis na cidade de Manaus, é de nos alegrar novamente ver a energia, o imediatismo e a forma enérgica com que a Prefeitura de Manaus agiu para reintegrar essa praça ao convívio dos munícipes Manaus. Nós devemos todos abominar o que aconteceu no último final de semana. Não podemos mais permitir que algo como esse continue acontecendo. Nós temos que reagir "

    David Reis, vereador

     

    No local, foi refeita toda a parte elétrica do monumento central, além de pintura da estrutura metálica da base das letras. A fonte da iluminação a LED também foi totalmente recuperada, além da pintura do piso e da recuperação do paisagismo.

     O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, também destacou a rapidez da resposta dada à sociedade. 

    "

    Essa praça passa a simbolizar a resistência da nossa cidade e o comprometimento do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta em darmos retorno à população de Manaus "

    Sabá Reis, titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana


    Inaugurada no dia 2 de junho, parte da rotatória, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, zona Centro-Oeste, foi danificada após um ato de vandalismo na noite de domingo, 6/6. De imediato, as equipes da Prefeitura de Manaus iniciaram os trabalhos de restauração.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Manaus anuncia recuperação imediata de espaços públicos atacados

    Veja lista de serviços públicos suspensos após ataques em Manaus

    Ataques do CV cessam em Manaus, mas seguem pelo interior do Amazonas