Fonte: OpenWeather

    Doação


    AM doa 7,2 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais

    Itens foram adquiridos de agricultores que residem na capital amazonense

     

    As frutas doadas para as entidades foram abacaxi e limão
    As frutas doadas para as entidades foram abacaxi e limão | Foto: Divulgação Sepror

    Manaus (AM) - Dez entidades socioassistenciais da capital receberam alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade compra com doação simultânea. 

      O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em conjunto com o Ministério da Cidadania (MC), realizou a entrega nesta quinta-feira (1).  

    A entrega ocorreu no estacionamento da Sepror, no bairro Japiim, sendo doadas 7,2 toneladas de alimentos comprados diretamente de dois agricultores que residem em Manaus. O valor do recurso foi de aproximadamente R$ 13.500 utilizado para aquisição dos alimentos.

    As frutas doadas para as entidades foram abacaxi e limão, que vão complementar a alimentação das pessoas atendidas pelas entidades, beneficiando 5.580 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    Para Wilson Queiroz, responsável pelo recolhimento de doações do Abrigo Moacir Alves, os alimentos recebidos são de grande benefício para que possam atender as crianças da Entidade.

    "

    Essa doação é muito importante para nossa instituição, pois atendemos uma quantidade de 64 crianças no Abrigo e esses alimentos vêm a acrescentar na alimentação delas, que dependem de doações como esta "

    Wilson Queiroz, responsável pelo recolhimento de doações

     

    Acesso à Alimentação

    O Programa de Aquisição de Alimentos é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, estados e municípios, que promovem o acesso à alimentação e o incentivo à produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar.

    Mediante a aquisição desses produtos, os governos atendem às necessidades alimentares das pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas nos programas locais.

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    AM doa 500 cestas básicas para aldeias Mura de Autazes

    7º BPE faz doação de alimentos para instituição em Manaus

    Manaus vai ganhar o "Parque Municipal das Tribos"