Fonte: OpenWeather

    Bairros da Zona Rural


    Ramais da zona Rural de Manaus recebem revitalização

    De acordo com a prefeitura, 15 ramais já foram recuperados

     

    Os trabalhos, realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), seguem intensificados nos ramais
    Os trabalhos, realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), seguem intensificados nos ramais | Foto: Márcio Melo / Seminf

    Manaus (AM) - Com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura de Manaus intensificou as melhorias e recuperou, nos primeiros 180 dias de administração do prefeito David Almeida, 15 grandes ramais da capital.

    Entre eles, o ramal da Cooperativa, na BR-174, que recebeu revitalização em seus 48 quilômetros de extensão, com terraplanagem e aplicação de fresa nas ladeiras, além de ser realizada a intervenção nas 30 ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima, no final do ramal.

    Os trabalhos, realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), seguem intensificados nos ramais Sub-10 e Santa Inês, ambos com acesso pelo ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, e no Ramal 9, no bairro Puraquequara, onde os moradores da comunidade Cristo Rei, zona Leste, recebem pela primeira vez asfalto, entre diversos outros serviços básicos.

    De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as ações realizadas, além de levarem uma nova infraestrutura, levam também mais qualidade de vida e melhorias no dia a dia de trabalho. 

    “A recuperação dos ramais visa levar melhorias para as comunidades que estavam totalmente abandonadas pelo poder público. O prefeito David Almeida e eu temos o compromisso de realizar essas obras, a fim de dar condições aos nossos produtores rurais de escoar suas produções. Tivemos um período rigoroso de fortes chuvas, mas, com a chegada do verão, vamos avançar muito na recuperação de ramais e vicinais”, disse Rotta.