Fonte: OpenWeather

    Associação dos Magistrados do AM


    Juiz Luís Márcio Albuquerque é reconduzido à Presidência da Amazon

    A solenidade contou com diversas autoridades, magistrados e políticos do Amazonas

     

    juiz Luís Márcio destacou que há anos, em gestões sucessivas, a Amazon tem se mostrado vigilante e atuante em defesa da magistratura e dos direitos sociais
    juiz Luís Márcio destacou que há anos, em gestões sucessivas, a Amazon tem se mostrado vigilante e atuante em defesa da magistratura e dos direitos sociais | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - O juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque foi reconduzido à Presidência da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) nesta terça-feira (03/08), para o biênio 2021/2023. A cerimônia aconteceu em sessão solene, realizada de forma híbrida, no final da manhã, com parte dos convidados e integrantes da chapa participando presencialmente no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no bairro do Aleixo, em Manaus; e a outra parte acompanhando por videoconferência, pelo canal oficial da Corte de Justiça no YouTube.

     

    Evento contou com a presença de magistrados, políticos e autoridades do Amazonas
    Evento contou com a presença de magistrados, políticos e autoridades do Amazonas | Foto: Divulgação

    Em seu discurso de posse, Luís Márcio Albuquerque fez uma breve homenagem aos magistrados que faleceram ao longo desses dois anos, inclusive em função da covid-19, se solidarizando com as suas famílias. Ele destacou que há anos, em gestões sucessivas, a Amazon tem se mostrado vigilante e atuante em defesa da magistratura e dos direitos sociais, contribuindo para o fortalecimento da Justiça e a promoção dos direitos humanos.

    O magistrado também fez um agradecimento a gestores do TJAM dos últimos dois anos – os desembargadores Yedo Simões, ex-presidente e Domingos Chalub, atual presidente. 

     

    Evento contou com a presença de magistrados, políticos e autoridades do Amazonas
    Evento contou com a presença de magistrados, políticos e autoridades do Amazonas | Foto: Divulgação


    Ameaças

    Ainda em seu discurso, o presidente Luís Márcio Albuquerque enfatizou que a magistratura está “testemunhando ações ameaçadoras e ataques diretos à atuação do Judiciário no País”. “Exemplo disso são as várias proposições legislativas apresentadas ao Parlamento com essa finalidade, dentre as quais destacamos o Projeto de Lei do Extrateto e a PEC que inclui a carreira da magistratura na atual reforma administrativa, suprimindo justos direitos e garantias”, declarou, aproveitando a oportunidade para solicitar aos parlamentares do Amazonas o apoio para a rejeição de propostas que enfraquecem o Judiciário brasileiro e que “trazem retrocessos”.

    Na solenidade estavam presentes o deputado federal Marcelo Ramos (PL), 1.º vice-presidente da Câmara Federal; além de parlamentares da Câmara Municipal de Manaus e da Assembleia Legislativa do Amazonas, dentre outras autoridades.