Fonte: OpenWeather

    Reforço na vacinação


    Em Manaus, super-heróis recebem adolescentes na vacinação contra Covid

    Profissionais da SES-AM incentivam vacinação de adolescentes com heróis dos quadrinhos no Sambódromo

     

    Os servidores da Maternidade Alvorada se fantasiaram de heróis da Liga da Justiça para sensibilizar os adolescentes, seus pais e responsáveis.
    Os servidores da Maternidade Alvorada se fantasiaram de heróis da Liga da Justiça para sensibilizar os adolescentes, seus pais e responsáveis. | Foto: Arthur Castro/Secom

     MANAUS (AM) - A vacinação de adolescentes com 12 a 17 anos com comorbidades,que começou nesta sexta-feira (13), em Manaus, conta com incentivo extra de  super heróis, nos postos montados no Sambódromo de Manaus.

    Profissionais das unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que reforçam a vacinação no local, estão caracterizados de personagens da Liga da Justiça e até providenciaram a presença do “Homem Aranha” e da “Capitã Marvel”.  

    Os servidores da Maternidade Alvorada se fantasiaram de heróis da Liga da Justiça para sensibilizar os adolescentes, seus pais e responsáveis. Já o “Homem Aranha” e a “Capitã Marvel” foram recrutados pela direção da Maternidade Dona Nazira Daou.  

     

    manaus inova em criatividade para atrair adolescentes para vacinação
    manaus inova em criatividade para atrair adolescentes para vacinação | Foto: Arthur Castro/Secom
    "

    A gente teve a ideia de usar o tema Liga da Justiça, por causa da faixa etária, para ajudar na captação dessas pessoas, para que eles venham e se sensibilizem e, realmente, estejam adeptos para tomar essa vacina, que a gente tanto precisa, para poder bloquear esse vírus. Todo mundo está muito animado, caracterizado e envolvido, a equipe toda abraça a causa da vacina. A gente está aqui para poder contribuir com este momento muito importante para a sociedade. "

    Isadora Negreiros., Gerente de enfermagem da Maternidade Alvorada

     

     

    Super heróis na vacinação de adolescentes em Manaus
    Super heróis na vacinação de adolescentes em Manaus | Foto: Arthur Castro/Secom

    Inovação

     A secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Mônica Melo,  acredita que é preciso inovar para atrair o público e nada melhor do que contar com esse reforço extra  por parte dos "super heróis". Mônica Melo ainda pede para que os pais e responsáveis levem os adolescentes para se vacinar, optando pela prevenção.

    “Não tenham receio. Hoje nós preferimos vacinar do que internar algum paciente. Temos leitos suficientes, mas não é isso que queremos, queremos cuidar deles vacinando. Então, tragam seus filhos e adolescentes que estamos lhe esperando", disse.  

     

    Homem Aranha” e a “Capitã Marvel” foram recrutados pela direção da Maternidade Dona Nazira Daou.
    Homem Aranha” e a “Capitã Marvel” foram recrutados pela direção da Maternidade Dona Nazira Daou. | Foto: Arthur Castro/Secom


    Sábado é dia de abrir para adolescentes sem comorbidades

    Neste sábado (14),  a vacinação do público de 12 a 17 anos, sem comorbidades, será aberta em Manaus.

    O Sambódromo e demais postos de vacinação espalhados pela capital, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus), estarão abertos para atender estes adolescentes, também adultos das demais faixas etárias e profissionais da educação para aplicação da segunda dose.

    Leia mais:

    Adolescentes entre 12 e 17 anos serão vacinados em Manaus nesta semana

    Vacinação contra a Covid-19 segue em Manaus; veja locais

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8