Fonte: OpenWeather

    Trânsito e Transporte


    Detran-AM realiza ações em Urucará e Rio Preto da Eva

    Quem era flagrado cometendo infração era encaminhado para o auditório da Guarda Civil Metropolitana para assistir a uma palestra de 15 minutos com a equipe de educação do Detran Amazonas

     

    Entre os serviços houve vistoria veicular e transferência de propriedade.
    Entre os serviços houve vistoria veicular e transferência de propriedade. | Foto: divulgação

    Manaus (AM) - Continuando as ações no interior do estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou atendimentos nos municípios de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus) e Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) no último final de semana.

    Em Urucará, aproximadamente 35 pessoas foram atendidas na sexta-feira (27/08). A cidade não possui Posto de Atendimento do Detran, mas a equipe do Posto de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) foi para a cidade realizar atendimentos nas áreas de veículos e de habilitação.

    O atendimento foi realizado na sede da prefeitura do município, onde foram feitos serviços de renovação de CNH, vistoria veicular, transferência de propriedade e licenciamento anual.

    No mês de setembro, a equipe do Posto de Itapiranga já tem destino definido.

    No dia 3 de setembro nós vamos até o município de Silves, e no dia 17, São Sebastião do Uatumã”, afirmou a gerente de atendimento do Detran em Itapiranga, Vanessa Carvalho.

    Rio Preto da Eva 

     

    Ações ocorreram nos dias 26 e 27 de agosto
    Ações ocorreram nos dias 26 e 27 de agosto | Foto: Divulgação

    Na quinta (26/08) e na sexta-feira (27/08) os moradores de Rio Preto da Eva receberam ações de educação e de fiscalização de trânsito, a pedido da prefeitura do município.

    Agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran-AM (Neot) e do município realizaram abordagens educativas com o foco em motociclistas que estavam pilotando motos de forma irregular.

    Quem era flagrado cometendo infração era encaminhado para o auditório da Guarda Civil Metropolitana para assistir a uma palestra de 15 minutos com a equipe de educação do Detran Amazonas.

    A fiscalização do Detran-AM na cidade foi solicitada pelo secretário municipal de segurança pública, coronel Orleilson Guimarães, na tentativa de conscientizar os condutores para as boas práticas no trânsito e, dessa maneira, tentar reduzir os acidentes de trânsito no município.

    Além das ações de fiscalização, as equipes do Detran-AM também realizaram palestras educativas em escolas municipais de ensino fundamental.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Detran-AM descobre golpe do falso leilão e alerta população

    Atendimentos do Detran são suspensos por falta de sistema nesta quinta

    Detran-AM alerta sobre perigos de não comunicar a venda de veículos