Fonte: OpenWeather

    Meio Ambiente


    Programa Manaus Verde doa 800 mudas de árvores no 1º dia de setembro

    Prefeitura inicia mês de setembro com doação de mais de 800 mudas de plantas em ação do Manaus Verde

     

     A ação, que ocorreu nesta quarta-feira, 1º/9 também projeta a comemoração do Dia da Amazônia, que será celebrado em 5 de setembro.
    A ação, que ocorreu nesta quarta-feira, 1º/9 também projeta a comemoração do Dia da Amazônia, que será celebrado em 5 de setembro. | Foto: Marinho Ramos / Semcom

    MANAUS (AM) - O Programa Manaus Verde idealizado pela gestão do prefeito David Almeida que tem a finalidade de construir uma capital mais verde e arborizada iniciou o mês de setembro com a corda toda. Isso porque no primeiro dia do mês já foram doadas 800 mudas de  mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais no conjunto Osvaldo Frota, zona Norte de Manaus. A ação, que ocorreu nesta quarta-feira, 1º/9 também projeta a comemoração do Dia da Amazônia, que será celebrado em 5 de setembro. 

    O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, falou da importância da distribuição de mudas. 

    "

    Estamos entrando agora em um período complicado para nós aqui da Amazônia, particularmente de Manaus, que é o de queimadas urbanas. Nas ruas, também estamos com a campanha ‘Manaus sem fumaça’ e agregando algo a mais, distribuindo mudas de plantas frutíferas, arbóreas, medicinais e ornamentais, estimulando as pessoas a, em vez de queimar, plantar. A prefeitura com isso, traz um benefício ambiental, inclusive melhorar a qualidade de vida da população e atenuar a questão do clima, do calor. "

    Antonio Ademir Stroski,, Titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)

     

    Leia também:  ULTIMAS NOTICIAS DO PORTAL EM TEMPO

    Stroski informou ainda que o programa almeja uma arborização abrangente, para que todas as regiões da cidade sejam contempladas, aumentando a produção de mudas, estabelecendo novas parcerias, com divulgação nas escolas.

    Blitz  

    Na próxima sexta-feira, 3/9, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, vai realizar a “Blitz Manaus Sem Fumaça”, também em alusão ao Dia da Amazônia, mas voltada para o combate às queimadas urbanas e rurais na cidade. A ação, que começa a partir das 8h, vai ocorrer na bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. 

    A programação pelo Dia da Amazônia encerra no domingo, novamente com a “Blitz Manaus Sem Fumaça”, que será realizada na faixa liberada do calçadão da Ponta Negra, zona Oeste, a partir das 8h. Ações de sensibilização e distribuição de mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais estão entre as atividades da programação.

    Leia mais:

    Manaus quer se transformar na capital do verde